Ouvir Texto Stop

RIO DOS BOIS PROPORCIONA AOS PROFESSORES CAPACITAÇÃO SOBRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO  

Sobre o tema “Neurociência e Educação: Uma educação de qualidade”, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal proporcionou explanações acerca do conceito do cérebro humano, como ele funciona e como ele aprende através da neurociência, além da importância da neurociência na educação, no ser humano e emoções.

Durante a capacitação todos os educadores receberam material informativo acerca da temática. Essa capacitação permite que os educadores tenham acesso ao material com as orientações e estratégias abordando a neurociência e aprendizagem na sala de aula, e desse modo, possam trabalhar conforme a necessidade de cada aluno. Com isso, a Prefeitura quer preparar os professores a refletirem diferentes possibilidades, introduzindo práticas pedagógicas para melhor aproveitamento dos alunos.

A Secretária de educação, Maria Celma Pereira de Sousa Damasceno destaca: “nossos professores são constantemente capacitados para receber bem os alunos e esse curso busca oferecer uma educação de qualidade, que permite aos professores e aos alunos desenvolverem o seu potencial”, disse ela.

A capacitação foi realizada nos dias 25 e 26 de janeiro no auditório da Câmara Municipal e reuniu cerca de 43 professores, equipe de apoio, e contou com a presença do prefeito Moacir de Oliveira Lopes que iniciou o curso dando as ‘Boas-vindas’. “A capacitação é muito importante para os professores, por isso investimos constantemente para que todos possam ser orientados com uma capacitação de qualidade para receber bem nossos alunos”, assegurou o prefeito.

Além da participação do prefeito o evento também contou com a participação do Secretário de administração, Joel Alves Rufino, que falou sobre o tema do curso. “A ideia de trazer esse tema foi fundamental, pois permite mostrar, cientificamente, que se o cérebro é estimulado de maneira adequada no processo de aprendizagem, ele também vai responder positivamente, destacando assim o desenvolvimento intelectual dos alunos, destacou o secretário.

O curso foi realizado pela empresa GA Locações e Representações, na direção da Psicóloga, Pedagoga e Especialista em Administração e Planejamento para Docentes, Marisa Ramos Armudi que também destacou sobre a importância da capacitação aos professores.

“Com a formação continuada, o professor tem acesso ao que há de mais novo na área de atuação, em didática e metodologias de ensino. Investir em capacitações de qualidade é assegurar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados nas salas de aula, pois o educador estará agregando mais suporte e conteúdo para oferecer aos seus alunos”, afirma a especialista.

Por: Neyla Francisca