Acesso Rápido

Entrega de Cestas Básicas aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
Publicado em: 12/01/2021 ás 16:19:00

A Prefeitura Municipal de Rio dos Bois/TO por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) 100 Cestas Básicas destinadas aos Idosos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as Famílias do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família. Neste mês de dezembro, a ação emergencial de entrega de cestas básicas foi intensificada. O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias vulneráveis, principalmente, em virtude dos impactos provocados pela pandemia do novo Coronavírus. Nesta semana do Natal, entre os dias 21 e 24 de dezembro, em mais uma etapa de entregas de cestas básicas, o Governo do Tocantins atendeu 18.500 famílias, em 31 municípios. Desde março de 2020, até o momento, o Governo distribuiu 500 mil cestas básicas, atendendo cerca de 500 mil famílias, em diversos municípios do Tocantins.